sexta-feira, 12 de setembro de 2014

5 segredos que os chefes nunca contam

1. Ele também quer ser amado.
“Chefes são seres humanos, e todo ser humano quer ser amado”, afirma Jucá. Segundo ele, é comum o temor de ser rejeitado pela equipe. “Às vezes a equipe pode pensar que o chefe não se importa com a opinião de ninguém, mas ele também quer ser bem aceito”, explica.
2. Ele duvida se vai dar conta de todas as pressões.
É provável que o seu chefe também tenha o chefe dele. De acordo com Jucá, ele precisa responder a cobranças intensas de todas as partes e, muitas vezes mediar interesses divergentes. “Muitas vezes ele se pergunta se será capaz de suportar o peso”, explica.
3. Ele se pergunta se está pronto para liderar.
“Conheço muitos gestores com anos de experiência que se sentem inseguros quanto à própria capacidade de chefiar”, conta Jucá. Para corresponder ao estereótipo do líder que “sabe tudo”, a autocobrança aumenta ainda mais. “Ele se sente mal se não tem todas as respostas”, afirma o especialista
4. Ele tem medo de perder o controle do pessoal.
A fantasia de que o chefe é uma figura onipotente e onisciente muitas vezes traz sobrecarga para ele “Graças a esses mitos, ele acaba acreditando na falsa ideia de que precisa manter o controle constante da equipe e de todas as situações”, diz Jucá.
5. Ele teme ser “abandonado”.
De acordo com Jucá, ao contrário do que muitos imaginam, o chefe quer que seu liderado goste do que faz. “Ele aprecia a ideia de que as pessoas estão felizes onde estão, porque isso significa que vão ficar ao lado dele e prosseguir com o trabalho”, conclui.
Fonte: Exame.com
Link: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/5-segredos-que-os-chefes-nunca-contam

Nenhum comentário:

Postar um comentário